Nos dias 4, 5 e 6 deste mês, será realizado o 12º Fórum de Extensão e Cultura da UEM. Com o tema A Arte, o Esporte e a Saúde na qualidade de vida, o evento tem como objetivo constituir um espaço de divulgação, discussão e reflexão sobre ações extensionistas acerca das tecnologias sociais. A programação prevê conferências e mesas-redondas, além de apresentações de comunicações orais e pôsteres virtuais. O Fórum é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM.

A cerimônia de abertura, no dia 4, está marcada para as 19h30, no Bloco B-33 (PDE), no câmpus sede da Universidade, onde ocorrerão as atividades do evento. Saúde e Qualidade de Vida é o tema da conferência, que será proferida pelo professor do Departamento de Medicina (DMD) da UEM, Daoud Nasser, que atua no Grupo de Pesquisa - Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade (Nemo), na linha de pesquisa Avaliação da Cirurgia Bariátrica. Ele será apresentado pelo pró-reitor de Extensão e Cultura da UEM, José Gilberto Catunda Sales.

A programação completa do evento pode ser acessada no site: http://www.dex.uem.br/forum/. Destaque para a presença de Vanderlei Cordeiro de Lima e do atleta paralímpico, Jovane Guissone. Outras informações pelos telefones (44) 3011-3795, (44) 3011-3796, (44) 3011-3797, (44) 3011-3798 ou pelo e-mail sec-dex@uem.br.