Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferece um programa continuo e gratuito de orientação profissional que visa a facilitar o processo de escolha ocupacional e dar subsídios para a formação de uma identidade profissional. Jovens que se encontram no momento de opção pela futura carreira ou adultos que queiram redefinir suas escolhas podem inscrever-se para participar do programa.

O trabalho, que pode ser conduzido tanto de forma individual quanto em grupo, é realizado na Unidade de Psicologia Aplicada (UPA) da UEM, com a participação de estagiários, alunos de 5° ano do curso Psicologia, supervisionados pelo professor Marco Antônio Rotta Teixeira, coordenador do projeto.

Estão previstas de dez a dezesseis sessões, compostas de técnicas que possibilitarão conhecer e refletir mais profundamente sobre as questões ligadas à identidade profissional e às dificuldades inerentes ao mundo do trabalho e ao meio social. Possibilitando também o desenvolvimento de maior autonomia e maturidade para a escolha profissional.

O serviço de orientação é oferecido em quatro frentes de intervenção que estão presentes no campo das relações entre trabalho, saúde, sofrimento psíquico e organização psicossocial. As frentes são: orientação na escolha profissional; reorientação profissional; momentos de crise; e coaching.

Mais informações e inscrições com Gleisi Volponi Mortean, na Unidade de Psicologia Aplicada da UEM, que fica na Av. Mandacaru, 1.690, fone (44) 3011-9070.