O Escritório de Cooperação Internacional (ECI) da UEM lançou editais de apoio à mobilidade docente e de pesquisadores. Entre eles está um Programa de Fluxo Contínuo que apoiará a mobilidade de pesquisadores internacionais, que já estejam em visita ao Brasil, para a Universidade. Com o novo edital, docentes e agentes universitários poderão, ao longo de 2014, encaminhar propostas para o custeio de despesas como passagens, alimentação e estadia.

O edital foi elaborado pela Comissão Permanente de Internacionalização (CPInter), com o objetivo de incentivar o aprimoramento de técnicas científicas, a troca de experiência com centros internacionais, a preparação de artigos científicos com pesquisadores internacionais, a participação ou oferecimento de cursos e seminários de curta duração, além do fomento a novos acordos institucionais.

Já o edital 001/2014-ECI/CPInter é destinado a professor e/ou pesquisador  efetivo com título de doutor da UEM que pretende inscrever projeto em uma das oito grandes áreas do CNPq. Ainda será aprovado um projeto dos câmpus regionais da UEM.

Ainda há o edital 002/2014-ECI/CPInter, destinado a pesquisador estrangeiro em visita à UEM.

As propostas para esses dois editais devem ser inscritas até o dia 14 deste mês, no site www.eci.uem.br. A homologação das inscrições será no dia 28 de fevereiro, a análise e julgamento, de 6 de março a 1º de abril, e o resultado será divulgado em 2 de abril.

Outras informações no ECI, Bloco 123, fone 3011-4441, site: www.eci.uem.br.