Atendendo a um compromisso de suprir as necessidades do câmpus do Vale do Ivaí, o governo do Estado autorizou a nomeação de 2 professores e 17 agentes universitários para Universidade Estadual de Maringá (UEM). Desta forma, Ivaiporã vai receber 2 docentes para o curso de Educação Física; 7 vigilantes, 3 zeladoras, 3 técnicos-administrativos, 1 motorista, 2 técnicos de biblioteca e 1 técnico em informática.

O Decreto de número 10020 oficializou a nomeação dos professores e o de número 10019, relativo à nomeação dos servidores da carreira técnica universitária, dez de nível superior e sete de nível médio.

Segundo o reitor Julio Santiago Prates Filho, as nomeações vão ao encontro das necessidades do câmpus, criado em 2010, que está em fase de consolidação. “Essa decisão vai promover o aprimoramento das ações de ensino, pesquisa e extensão em Ivaiporã, já que vem estabelecer as demandas do câmpus em diferentes áreas”, completa Prates Filho.