Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (19), a vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Neusa Altoé, outorgou grau aos formando do ensino médio do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) da universidade. Durante a cerimônia de colação Altoé destacou o bom desempenho dos alunos do CAP, sempre muito bem avaliados nos rankings do Ministério da Educação. Parabenizou professores, alunos e pais pela conquista e convidou os formandos a continuarem sua trajetória na UEM, pleiteando uma vaga em um dos cursos de graduação que a instituição oferece.  

O CAP completa, em 2014, 40 anos de fundação. Nesse período, 25.503 alunos já passaram pelo colégio nos três níveis de ensino: anos iniciais; fundamental e médio, segundo informou o  diretor do colégio, Sérgio Alvarez da Silva (foto acima).

 

Escolhido como paraninfo dos 89 formandos deste ano, o diretor disse, em seu discurso, que o CAP se orgulha pelo fato de que, ao longo dos seus quarenta anos de existência, ter conduzido uma boa formação para crianças e jovens. E que os formandos da noite eram uma prova inequívoca disso. “Temos certeza de que, aliando os conhecimentos científicos historicamente construídos pela humanidade, com a base moral e de bons princípios que suas famílias certamente lhes proporcionaram, nosso colégio possibilitou a vocês excelentes condições para intervir na sociedade como cidadãos plenos”, destacou, parabenizando a turma e agradecendo pela escolha do seu nome como paraninfo. 

Além da vice-reitora e do diretor, compuseram a mesa principal do evento, os diretores auxiliares, Cecília Pope e Hudson Amaro; a secretária escolar, Maria Izabel de Souza Alves; e a professora Maria Goretti Ferreira, representando os professores do colégio.

O orador de turma foi Weslley Rodrigo Peres Bolelho, aluno da terceira série B. A juramentista foi Daisa Letícia Ferreira Tigre, da terceira série A. A solenidade ainda contou com apresentações musicais de dois alunos do CAP: Leonardo Chicarelle Carvalho e Júlia Rodrigues Marques.