As secretarias da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e de Família e Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com as Universidades Estaduais de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Guarapuava, estarão ofertando novas vagas de residência no curso de especialização em Gestão Pública, com ênfase em Sistema Único da Assistência Social, na modalidade a distância – Programa de Residência Técnica (Restec).

Desta vez, serão ofertadas 80 vagas de residência técnica para atuação em 23 municípios do Paraná. No polo de Maringá serão ofertadas um total de 11 vagas, para formados em Pedagogia (4 vagas em Maringá), Ciências Contábeis (2 vagas para Maringá e 2 para Paranavai) e Serviço Social (1 vaga para Cianorte). Os interessados podem se inscrever no site www.nutead.org/inscricoes, de 21 deste mês até 09 de janeiro de 2014.

Para o estado do Paraná serão ofertadas 80 vagas para profissionais das áreas de serviço social, psicologia, direito, ciências contábeis, administração, pedagogia, jornalismo, publicidade e propaganda, secretariado, engenharia da computação (tecnologia da informação ou ciência da computação). As vagas estão distribuídas em 4 polos que abrangem 23 cidades. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo polo onde serão realizadas as atividades presenciais do curso de especialização.

As atividades do curso serão desenvolvidas de janeiro de 2014 a novembro de 2015 com um total de 500 horas/aula. Durante o curso o aluno residente exercerá 30 horas semanais de atividades ligadas a sua área de formação em um órgão da administração do Estado. A carga horária teórica do curso será desenvolvida em um ambiente virtual.

Para a inscrição, o candidato deverá ter concluído o curso de graduação na área específica do programa de, 04 de fevereiro de 2011 a 04 de fevereiro de 2014. O curso de pós é gratuito e o candidato selecionado receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.900. No ato da matrícula, o aluno selecionado deverá comprovar que não possui renda ou recebe qualquer tipo de remuneração ou salário. A prova que selecionará os candidatos acontece no dia 26 de janeiro de 2014, em Ponta Grossa. Na UEM, o telefone para contato é (44) 3011-1302.