O Escritório de Cooperação Internacional (ECI) da UEM lançou um Programa de Fluxo Contínuo, que apoiará a mobilidade de pesquisadores internacionais, que já estejam em visita ao Brasil, para a Universidade. Com o novo edital, docentes e agentes universitários poderão, ao longo de 2014, encaminhar propostas para o custeio de despesas como passagens, alimentação e estadia. Este é o terceiro edital de mobilidade lançado pelo ECI para vigência no ano que vem.

O edital foi elaborado pela Comissão Permanente de Internacionalização (CPInter), com o objetivo de incentivar o aprimoramento de técnicas científicas, a troca de experiência com centros internacionais, a preparação de artigos científicos com pesquisadores internacionais, a participação ou oferecimento de cursos e seminários de curta duração, além do fomento a novos acordos institucionais.

Para 2014, foram lançados pelo ECI dois outros editais. O edital 001/2014-ECI/CPInter é destinado a professor e/ou pesquisador  efetivo com título de doutor da UEM que pretende inscrever projeto em uma das oito grandes áreas do CNPq. Ainda será aprovado um projeto dos câmpus regionais da UEM. O edital 002/2014-ECI/CPInter é destinado a pesquisador estrangeiro em visita à UEM. As propostas para esses dois editais devem ser inscritas até 14 de fevereiro de 2014, no site www.eci.uem.br. A homologação das inscrições será no dia 28 de fevereiro, a análise e julgamento, de 6 de março a 1º de abril, e o resultado será divulgado em 2 de abril.

Outras informações no ECI, Bloco 123, fone 3011-4441, site: www.eci.uem.br.