Nesta quarta-feira (18), o núcleo maringaense do Programa Bom Negócio Paraná divulgou um balanço do ano. Segundo o coordenador do projeto, professor Marcelo Farid, foram realizadas, ao todo, 685 capacitações de empresários e 30 consultorias, em turmas de Cianorte, Ivaiporã, Mandaguari, Sarandi, Umuarama e Maringá. Investindo na capacitação para melhorar o desempenho principalmente dos micro, pequeno, médio e informais empreendedores como fonte de geração de novas ideias, o programa funciona por meio de uma parceria entre a UEM e a Incubadora Tecnológica de Maringá.

 

De acordo com Farid, o Bom Negócio Paraná disponibiliza capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores, melhorando a gestão das empresas e contribuindo para a sustentabilidade dos negócios em cada região do Paraná, respeitando o perfil dos empreendimentos das varias cidades atendidas. “Esse suporte é importante, não só para os empresários mais experientes abrirem seus horizontes, vislumbrarem novos mercados e estenderem sua rede de contatos, mas também para os que pretendem a formalização e o inicio de sua atividade empresarial”, explica.

Ainda segundo o professor, por meio das consultorias, prestadas por economistas, administradores, contadores e advogados, no decorrer e após os cursos, os empresários tiram duvidas e conseguem solucionar problemas nos vários setores da empresa. Para o próximo ano, a meta do núcleo de Maringá é atender um número ainda maior de micro e pequenos empreendedores, por meio do aumento de municípios atendidos.

Programa Bom Negócio Paraná – Núcleo Maringá

E-mail: bnpmaringa@gmail.com
Telefone: (44) 3024-9209
Facebook: https://www.facebook.com/pbnpmaringa?ref=hl