A pedido do reitor Júlio Santiago Prates Filho, o Ministério do Esporte está atualizando os valores a serem repassados para a Universidade Estadual de Maringá visando à reforma da pista de atletismo, conforme projeto protocolado há alguns anos na pasta, em Brasília.

Prates Filho visitou, na quarta-feira (11), o Ministério e conversou sobre a liberação dos cerca de R$ 2,8 milhões para a reforma da pista de atletismo e a revitalização do complexo esportivo do Departamento de Educação Física. O reitor da UEM foi recebido pelo coordenador do Grupo de Trabalho das Olimpíadas de 2016, Adílson José dos Santos.

Ainda na quarta-feira, Prates Filho visitou o Ministério da Cultura e discutiu, na Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), parcerias entre o MinC e a UEM, incluindo o ingresso da Universidade, por meio de edital, no programa “Cultura Viva”.

Criado em 2005, o Programa, executado pela SCDC, surgiu para fortalecer o protagonismo cultural na sociedade brasileira, valorizando as iniciativas culturais de grupos e comunidades, ampliando o acesso aos meios de produção, circulação e fruição de bens e serviços culturais, tendo como base os Pontos e Pontões de Cultura. De 2004 a 2012, foram fomentados 3662 Pontos de Cultura em todo o país, dos quais 3034 já foram conveniados.