Na última quinta-feira (19), a comissão instituída pela reitoria da UEM com o intuito de preservar a convivência pacífica no câmpus, realizou sua primeira reunião. Formada no último dia 12, por meio da portaria N° 754/2013-GRE, e presidida pelo professor Paulo Roberto de Souza, do Departamento de Direito Privado e Processual, a equipe atuará na busca de solução e mediação de conflitos por meio de práticas de não violência.

Segundo o reitor Júlio Santiago Prates Filho, o intuito da comissão é promover o diálogo, de maneira neutra e imparcial, buscando soluções para a manutenção de um ambiente harmonioso dentro do câmpus.

Por meio de um ofício, entregue aos membros da comissão durante a reunião, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) optou por não indicar um representante, e por abdicar da indicação do representante discente do Conselho Universitário (COU).