O IV Simpósio de Biociências Aplicadas à Farmácia, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Biociências Aplicadas à Farmácia da UEM (PBF), alterou a programação e não abordará mais o tema peles artificiais. Porém serão debatidos outros tópicos relevantes à pesquisa na Universidade e no Paraná, de 17 a 19 deste mês. Serão enfocados tópicos como terapia celular, funcionamento de células cancerosas, novas drogas contra fungos, modelos experimentais e bioética, entre outros. Também estão programadas palestras proferidas pelos pós-graduandos da Turma X do PBF, que apresentarão os resultados parciais das dissertações.
A solenidade de abertura está marcada para dia 17, 8 horas, no anfiteatro do Nupélia, Bloco G-90. Logo após, Paulo Jorge Ferreira Rodrigues Santos, da Universidade de Coimbra, falará sobre Células Natural Killer: conceitos básicos e investigação biomédica. Ainda de manhã, Andréia Buffon, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, explorará o tema Sinalização Purinérgica e suas Implicações no Câncer Cervical.

Outras informações no PBF, Bloco T-20, fone 3011-4805 ou site www.pbf.uem.br.