Nesta segunda-feira, dia 12, às 19 horas, na UEM, no anfiteatro do bloco C-67, será realizada a abertura do VIII Curso Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Rural. Organizado pela UEM/Departamento de Agronomia, seu objetivo é o de integrar conhecimentos das diferentes áreas e escolas de pensamento sobre o cooperativismo e o desenvolvimento rural, contrastando experiências brasileiras e estrangeiras.

O curso tem o apoio do Centro de Ciências Agrárias, Escritório de Cooperação Internacional, Programa de Pós-Graduação em Agronomia, Programa de Pós-Graduação em Geografia, Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas, Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM, Integrada Cooperativa Agroindustrial e Seescoop/Ocepar. O curso é realizado em Convênio Internacional entre a UEM e a Universidade de Alicante, Espanha. O coordenador é o professor Osvaldo Hidalgo da Silva (3011-8921 ou e-mails ohsilva@uem.br e ohsilva@gmail.com).