Começa, nesta quarta-feira (7), o 11º Fórum de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que irá debater as ações extensionistas na Instituição. Nesta edição, o tema é Tecnologias Sociais e os Desafios da Extensão. Ao mesmo tempo, a comunidade universitária ficará conhecendo os vencedores do 2° Concurso de Trabalhos de Extensão e Cultura da UEM.

A cerimônia de abertura está marcada para as 19h30, no no Bloco B-33, no câmpus sede da Universidade, onde ocorrerão as atividades do evento, que vai até sexta-feira (9). Tecnologias Sociais e os Desafios da Extensão é o tema da conferência que será professorida pelo Renato Peixoto Dagnino (Unicamp), coordenador do Grupo de Análise de Políticas de Inovação (GAPI). Ele será apresentado pelo pró-reitor de extensão da UEM, José Gilberto Catunda Sales.

Quinta-feira (8), as atividades começam, às 8h30, no Bloco B-33, com a apresentação dos grupos Contavento (alunos de Artes Cênicas) e TUM, sob a coordenação do professor Pedro Carlos de Aquino Ochôa. Em seguida, será realizada a mesa redonda As Tecnologias Sociais. Os debatedores serão: Carolina Bagattolli, do Grupo de Análise de Políticas de Inovação (GAPI), da Unicamp; Maria Nezilda Culti, da Unitrabalho/UEM; e Thomas Antonio Burneiko Meira, professor do Departamento de Ciências Sociais (DCS) da UEM. A mediação será do professor Geovânio Rossato, também do DCS. À tarde, é a vez da apresentação de comunicações orais e pôsteres.

Na sexta de manhã haverá duas sessões da peça O Alto da Barca do Fisco  – O uso da dramatização na construção da cidadania, no Teatro da UEM – Bloco O-08, com a Trupe Arte, sob a coordenação do professor Marcílio Hubner de Miranda Neto (UEM/Promudi). À tarde, voltam as apresentações de comunicações e pôsteres e, às 18 horas, o evento será fechado com a divulgação dos vencedores do 2° Concurso de Trabalhos de Extensão e Cultura da UEM.

O Fórum é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM. As inscrições podem ser efetivadas até dia 7. Estudantes de graduação pagam R$ 15,00; e demais participantes R$ 20,00. Outras informações pelos telefones (44) 3011-3795, (44) 3011-3796, (44) 3011-3797, (44) 3011-3798 ou pelo e-mail sec-dex@uem.br.