O reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, e a vice-reitora, Neusa Altoé, foram, nesta sexta-feira (3), acompanhar as obras de melhoria do Restaurante Universitário (RU) do câmpus sede da Universidade. A reforma resultará em uma nova cozinha, vestiários e setor administrativo, oferecendo melhor qualidade de trabalho e de ambiente aos funcionários do RU, readequando a cozinha às normas atuais e aumentando o conforto dos usuários.

Nesta sexta-feira (3), toda a cobertura do edifício foi erguida por guindastes, economizando dois meses de trabalho, de acordo com a empresa responsável, que também afirma que 40% das obras já estão concluídas. O trabalho que a construtora vem realizando na reforma do RU vem ao encontro do que a Prefeitura do Câmpus da UEM preconiza, ou seja, conseguir desenvolver uma obra com qualidade no menor tempo possível.

Segundo Prates Filho, a preocupação da Reitoria é que a reforma do RU seja concluída o mais rápido possível para que a comunidade universitária volte a usufruir do local. O reitor também ressalta que é importante que o Restaurante esteja funcionando plenamente, porque isso vai beneficiar os alunos e os servidores que utilizam o RU nas refeições diárias e ainda melhorar as condições de trabalho dos funcionários que atuam no Restaurante.

O custo total da reforma, que também proporcionará um novo sistema de tubulação de água, gás e esgoto, é de R$ 1 milhão, proveniente do governo do estado do Paraná. Segundo a Prefeitura do Câmpus (PCU), a reforma irá melhorar o atendimento e gerar maior potencial de produção de refeições.