Entre os dias 10 e 12 deste mês, no Bloco B-33, Anfiteatro do PDE, será realizado o Simpósio Paranaense em Neuropsicofarmacologia Translacional (SPNT). A Neuropsicofarmacologia Translacional representa um movimento que objetiva instigar a colaboração e o diálogo entre pesquisadores de áreas básicas com pesquisadores de áreas clínicas, com foco no desenvolvimento de novas tecnologias/diretrizes em neuropsiquiatria.

Os conferencistas foram convidados a abordar os principais avanços na pesquisa em neurociências, tentando fazer ligação com a terapêutica atual e com as perspectivas futuras para as principais condições neuropsiquiátricas. A importância do evento é salientada pela participação de pesquisadores paranaenses e importantes pesquisadores de outros estados (Santa Catarina e São Paulo) e do exterior (University of Ottawa, Canadá e University of Maastricht, Holanda), os quais têm renomada liderança e publicação qualificada na área.

Entre os temas em discussão estarão: Doença de Parkinson; Isquemia Cerebral e Neuroproteção; Desordens de Ansiedade; Transtornos do Humor; Dependência Química; Aprendizagem e Memória; Ritmos Biológicos e Transtornos Neuropsiquiátricos; Fitoterápicos e Neuropsiquiatria; Toxicidade Desenvolvimental e Reprodutiva de Psicofármacos; Modelos Animais para Avaliação de Drogas Psicotrópicas.

Outras informações sobre o Simpósio Paranaense em Neuropsicofarmacologia Translacional pelo telefone (44) 3011-5165 ou no site http://www.uem.br/spnt/.