O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), por meio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) é um dos apoiadores da VII Imersão em Antimicrobianos do Paraná e do IV Fórum de Resistência a Antimicrobianos em Hospitais do Paraná. Os eventos, promovidos pela Sociedade Médica de Maringá, serão realizados no Hotel Bristol Metrópole nos dias 5 e 6 de abril.

Com o objetivo de compartilhar as experiências de diferentes serviços hospitalares, profissionais de Curitiba, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Paranavaí participarão do evento como palestrantes. A médica Thaís Guimarães, da Universidade de São Paulo (USP), falará sobre a KPC, bactéria muito resistente a antibióticos e típica de ambientes hospitalares.

“Novo protocolo da sepse” é o tema da conferência de abertura, que será ministrada pelo intensivista Almir Germano, coordenador médico da unidade de terapia intensiva (UTI) adulto do HUM. Também participam como palestrantes de Maringá a cirurgiã vascular Amélia Cristina Seidel, docente do departamento de Medicina da UEM, a enfermeira Marli Balan, do HUM, Bruno Buranello, bioquímico do HUM, Maria Cristina Bronharo e Celso Cardoso, do departamento de Ciências Básicas da Saúde, da UEM e Terezinha Svidzinski, do departamento de Análises Clínicas e Biomedicina.

A programação da VII Imersão é composta por mesas redondas e cursos com os temas Tratamento da úlcera vascular e pé diabético, KPC, Diagnóstico e notificação das infecções da corrente sanguínea, Antimicrobianos nas infecções comunitárias, Apoio diagnóstico nas infecções por microrganismos multirresistentes, Microrganismos multirresistentes no ambiente hospitalar, Importância da identificação dos fungos.

As inscrições poderão ser feitas até a data de início dos eventos, inclusive no próprio local se ainda houver vagas. O investimento é de R$ 100 pra profissionais e R$ 80 para estudantes. Informações: (44) 3262-0066.

Confira a programação completa e acesse a ficha de inscrição aqui.