Foi aprovado, no último dia 25, pelo Conselho Universitário (COU) da UEM, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que deverá nortear as ações da Universidade até 2016. Para a elaboração do plano, as unidades administrativas, de ensino, de pesquisa e de extensão da Universidade fizeram relatórios, com objetivos e metas, que posteriormente foram discutidos com a comunidade universitária, em uma série de audiências públicas.

Segundo o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, a aprovação do plano é um momento importante, já que ele estabelece o anseio de toda a comunidade acadêmica. Ainda de acordo com o reitor, o novo plano tem uma diferença importante em relação ao anterior: o dinamismo. “Agora, a cada ano será possível fazer uma avaliação do que foi estabelecido e, caso necessário, promover alterações”, explica.

A reitoria agora irá elaborar diretrizes e buscar ferramentas para a execução do plano, em parceria com o COU e com a Assessoria de Planejamento (ASP) da UEM. Os relatórios estão disponíveis no site da Assessoria de Planejamento, no link www.asp.uem.br/pdi/pdi.php.