Nesta segunda-feira (11), o reitor da UEM, Julio Santiago Prates Filho, se reuniu com coordenadores de curso da Universidade para anunciar a obtenção de R$ 500 mil, junto à secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), para aquisição e manutenção de materiais permanentes para ensino de graduação. Também participaram da reunião a pró-reitora de Ensino, Ednéia Rossi, e o diretor de Graduação, Eduardo Radovanovic.

Os cursos contemplados no projeto enviado à Seti foram: Artes Cênicas; Artes Visuais; Biomedicina; Tecnologia em Biotecnologia; Bioquímica; Engenharia Elétrica; Comunicação e Multimeios; Engenharia de Produção (câmpus Goioerê); e Física (câmpus Goioerê). O serviço será feito com base em uma relação de prioridades, elaborada pelos próprios cursos, e a verba será repassada de acordo com as necessidades de cada um deles.

Segundo Prates Filho, a obtenção do recurso só foi possível graças ao assessor técnico da Seti, Décio Sperandio, que também foi reitor da UEM em duas oportunidades (1990 - 1994 e 2006 - 2010). De acordo com o reitor, o investimento faz parte de um planejamento, que busca a excelência dos cursos de graduação da Universidade. Ainda segundo Prates Filho, também estão sendo feitos investimentos em infra-estrutura, e em breve serão entregues novos blocos, como o I-24, o B-12 e o I-46.