Acaba de ser aprovado, junto à secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), um projeto, encabeçado pelo curso de Medicina Veterinária da UEM, para a construção de novos setores e reforma das atuais instalações do Hospital Veterinário da Universidade, situado na fazenda do câmpus de Umuarama.

A verba inicial é de R$ 500 mil, e o intuito é obter novos recursos, por meio de outros projetos, para a conclusão da obra, que está orçada em R$ 6 milhões. A princípio, será aprimorado o atendimento a pequenos animais do Hospital Veterinário. O objetivo é, futuramente, também atender animais de grande porte.



Nesta segunda-feira (11), o reitor da UEM, Julio Santiago Prates Filho se reuniu com o diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Julio César Damasceno; com a chefe do Departamento de Medicina Veterinária (DMV), Maria José Baptista Barbosa; com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Rejane Machado Cardozo; e com o coordenador do Hospital Veterinário, Oduvaldo Marques Pereira Junior. O objetivo foi discutir a destinação da verba inicial e planejar os próximos passos para a obtenção de recursos.