Candidata única à superintendência do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), a enfermeira Magda Lúcia Félix de Oliveira foi eleita ontem com 95.2% dos votos válidos. Magda respondia interinamente pelo cargo desde agosto do ano passado. Eleita, a enfermeira prossegue à frente do hospital até outubro de 2014. A cerimônia de posse será no dia 13 de março.

Para Magda, a participação da comunidade do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) foi o destaque da eleição. Embora candidata única, mais de 50% dos eleitores aptos a votar compareceu às urnas. Dos 669 votos válidos, Magda obteve 621.

“Foi uma demonstração de confiança para a continuidade do trabalho participativo, transparente, que busca parcerias internas e com a sociedade civil e respeita o controle social”, afirma ela.

Na avaliação da superintendente, a eleição direta e paritária, que iguala o peso dos votos de professores, alunos e servidores, estimulou a expressiva presença dos votantes. Participaram da eleição docentes do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEM em atividades didáticas no HUM ou em projetos e comissões de assessoria, discentes do CCS matriculados no curso de Medicina, Enfermagem ou Farmácia, além de agentes administrativos lotados no hospital e médicos residentes.