Prossegue durante todo o dia a eleição para a superintendência do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). As três urnas, localizadas no hospital e nos departamentos de Medicina (DMD) e Enfermagem (DEN) foram abertas às 6h30 e serão fechadas às 21 horas e 18h, respectivamente. A apuração será feita no final da noite, logo após o encerramento da votação, e o resultado oficial publicado no dia 8. Magda Lúcia Félix de Oliveira, candidata única ao cargo, será empossada no dia 13.

Votam nesta eleição docentes do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEM em atividades didáticas no HUM ou em projetos e comissões de assessoria, discentes do CCS matriculados no curso de Medicina, Enfermagem ou Farmácia, além de agentes administrativos lotados no hospital e médicos residentes.

Pela manhã, 388 eleitores já haviam votado, de acordo com o resultado parcial das urnas. Segundo Valmir Correia, presidente da comissão eleitoral, um único voto bastaria para eleger a candidata, mas a participação dos eleitores respalda o processo eleitoral. “Votar é sempre importante”, disse ele.