A UEM recebe, até quarta-feira (27), duas comissões do Ministério da Educação (MEC/INEP) para avaliar o recredenciamento da Educação a Distância (EAD) oferecida pela instituição.

Na manhã do último dia 25, no Núcleo de Educação a Distância (Nead), o grupo foi recepcionado pelo reitor Júlio Santiago Prates Filho, pró-reitora de Ensino, Ednéia Regina Rossi, pelo diretor de Ensino de Graduação, Eduardo Radovanovic e Maria Luisa Furlan Costa, diretora do Nead. Ao dar as boas-vindas aos avaliadores, o reitor destacou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe do Nead para consolidar a educação a distância na universidade.

A comissão presidida pelo avaliador Rolf Erdmann, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e integrada pelos avaliadores Jarbas José Cardoso, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Alexandre Susin, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), focará a análise no trabalho da sede da EAD, no campus de Maringá.

Já os avaliadores Adriano Pasqualotti, da Universidade de Passo Fundo, que preside a comissão, Arsênio Sales Peres, da Universidade de São Paulo (USP-Bauru) e Ildemar Mayer, da Universidade Federal da Fronteira do Sul, visitarão o polo de apoio presencial de Sarandi.

Esta é a segunda vez que o Nead recebe uma comissão do MEC/INEP que avalia o recredenciamento da Educação a Distância. A primeira foi em novembro de 2012 e os avaliadores visitaram o polo presencial de Goioerê.