No último dia 8, no Hospital Universitário de Maringá (HUM), foi lançada uma proposta para a construção da Casa de Apoio às Famílias dos Pacientes do HUM. Prevista para ser construída e inaugurada no próximo ano, a Casa deverá oferecer condições de abrigo, higiene e alimentação aos familiares de pacientes internados no Hospital, quando for constatada a necessidade.

A Associação Amigos do HUM será responsável pela administração da Casa, e a verba para as obras virá da participação da sociedade civil. Segundo a superintendente do Hospital, Magda Lúcia Félix de Oliveira, ainda existe o interesse na construção de uma capela ecumênica e de uma Casa de Apoio à Gestante do HUM.

O lançamento da proposta contou com a participação do reitor Júlio Santiago Prates Filho; do presidente da Associação Amigos do HUM, Francisco Veracil Nascimento; da superintendente do HUM, Magda Lúcia Félix de Oliveira; de representantes de igrejas evangélicas e católicas de Maringá; representantes do Rotary e Lions; e do grupo de voluntários do HUM, além de diretores e chefes de diferentes setores do Hospital.

Primeira doação


No último dia 7, a irmã Cecília Girotto visitou o HUM e fez uma doação de R$ 5 mil, marcando a primeira contribuição para a construção da Casa de Apoio às Famílias dos Pacientes do HUM.

Na foto (da esquerda para a direita): a superintendente do HUM, Magda Lúcia Félix de Oliveira, a irmã Cecília Girotto, e a pedagoga do HUM, Ely de Campos.