A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou, na manhã desta sexta-feira (7), a colação de grau do curso de Medicina. A colação foi antecipada, porque muitos formandos estão concorrendo a vagas de residência por todo o país.

A vice-reitora Neusa Altoé presidiu a sessão, ao lado da superintendente do Hospital Universitário de Maringá (HUM), Magda Lúcia Félix de Oliveira; do chefe do Departamento de Medicina (DMD), Nelson Shozo Uchimura; do coordenador do curso de Medicina, Carlos Edmundo Rodrigues Fontes; e do secretário dos Colegiados Superiores, Isac Ferreira Lopes.

Entre os convidados estavam o patrono do curso de medicina, professor Martin Zavadinack Neto, e o nome de turma, Rogério Toshiro Passos Okawa, que acompanharam a colocação de 39 alunos. O graduando Lourielthon Bianchi Gualda de Souza, do curso de medicina, prestou juramento em nome de todos.