No primeiro dia do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá 3.093 candidatos deixaram de comparecer às provas, o que representa um índice de 18,3% do total de inscritos. Comparativamente, o índice é está dois pontos percentuais acima do registrado no Vestibular de Verão de 2011, cuja abstenção foi de 16,3%.

Segundo o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado, Emerson Arnaut de Toledo, o primeiro dia de provas ocorreu sem transtornos. Para ele o aumento no índice de abstenção "provavelmente se justifique devido à coincidência de datas com outros vestibulares".

A prova englobou questões de alternativas múltiplas sobre artes, biologia, filosofia, física, geografia, história, matemática, química e sociologia. A partir das 15 horas, os gabaritos e as provas estarão disponíveis no site www.vestibular.uem.br.

Amanhã (10/12), segundo dia do vestibular, os candidatos serão avaliados em língua portuguesa e literaturas em língua portuguesa, língua estrangeira e redação. E na terça-feira (11/12), último dia do concurso, serão cobrados conteúdos de conhecimentos específicos de duas matérias conforme a opção de curso do candidato. 

A disputa neste vestibular é por 1.536 vagas em 68 cursos de graduação ofertados nos câmpus de Maringá, Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê e Ivaiporã. Outras informações pelo fone 44 3011-4450.