Eduardo Celso Viscovini, aluno do 8º ano do Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM, foi selecionado para o Peci 2013 (Preparação Especial para Competições Internacionais), que é um programa da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) destinado a preparar um grupo seleto de medalhistas de ouro da OBMEP para as competições internacionais. Em todo o Brasil, foram escolhidos 12 alunos para participar dos encontros presenciais, que serão realizados em Brasília no próximo ano. Viscovini foi o único estudante do Paraná a integrar o seleto grupo.

Os alunos selecionados pela OBMEP participam de encontros mensais presenciais e são orientados ao longo do mês no fórum. Os encontros ocorrem com aulas de sexta a domingo. Além disso, estão previstos quatro grandes encontros em 2013. Um encontro consiste de palestras, aulas de Álgebra, Combinatória, Geometria, Teoria dos Números e sessões de resoluções de problemas. Haverá ainda tempo para diversão com jogos, filmes, futebol e outras atividades livres. O programa é voltado a alunos de escolas públicas premiados na OBMEP e que participam do Programa de Iniciação Científica. Outros 30 alunos foram escolhidos para participar das atividades virtuais.