Eduardo e Marcílio foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Dois alunos do Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM foram destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que registrou a participação de mais de 18 milhões de estudantes. Eduardo Celso Viscovini, do 8 º ano A, recebeu medalha de Ouro no Nível 2 e Marcílio Bulgarelli Júnior, do 7º ano C, foi medalha de prata. As provas foram realizadas em duas etapas: em 5 de junho e 15 de setembro. O resultado foi divulgado no dia 30 de novembro, no site www.obmep.org.br.

A OBMEP é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o País. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A Olímpiada é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.
Além das medalhas, os alunos com melhor desempenho recebem bolsas de Iniciação Científica Jr (CNPq/MCT), no valor de R$ 100 mensais, que os mantém estudando matemática sob a coordenação da Obmep. Na Obmep, os alunos recebem medalhas de ouro, prata, bronze e certificados de menção honrosa. Seus professores frequentam cursos de capacitação e as escolas ganham equipamento de informática e livros para composição de uma biblioteca básica em matemática.