O Programa Multidisciplinar de Estudos, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA/PEC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove, no próximo mês, o  I Congresso Internacional de Estudos da Criança de Língua Portuguesa e a X Semana Criança Cidadã. Os eventos ocorrem nos dias 23 e 24 de abril no anfiteatro do bloco G-90 (Nupélia) de manhã, tarde e noite. Eles contam com a presença de palestrantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Timor-Leste. O tema central será Crianças dos Países de Língua Portuguesa: histórias, culturas e direitos.

Na programação, além de debates sobre o tema em cada país participante, haverá palestra com Mario Volpi (representante do Unicef), debate e aprovação da Carta do Evento aos órgãos governamentais, apresentação do livro Crianças dos Países de Língua Portuguesa, do PCA, entre outros.

Os eventos contam com apoio da Escola de Educação Física (Esef), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e do Instituto de Educação da Universidade do Minho, de Portugal. As inscrições podem ser feitas até 20 de abril, pelo site www.pec.uem.br/pca. Outras informações pelo telefone 3011-4260 ou pelo e-mail  sec.pca@gmail.com.