No último fim de semana (27 e 28), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou a colação de grau dos alunos dos câmpus regionais de Cidade Gaúcha e Umuarama.

A cerimônia em Cidade Gaúcha (27) formou nove alunos de Engenharia Agrícola e oito de Administração a Distância. O paraninfo geral foi o professor Reny Adilmar Prestes Lopes; o orador, José Gilvan de Oliveira; e o juramentista, Tiago Barros da Silva. O patrono de Engenharia Agrícola foi o professor Giuliani de Prado e o Nome de Turma, Gilberto Augusto Aita. Já os do curso de Administração a Distância foram, respectivamente, Jeovani Bonadiman Blanco e Marli Brondani Moreira.

No sábado (28), a colação de grau em Umuarama formou 159 alunos, sendo 19 formandos de Tecnologia em Alimentos, 33 em Tecnologia em Construção Civil, 43 em Tecnologia em Meio Ambiente, 29 em Medicina Veterinária, 27 de Agronomia e oito em Administração a Distância. O paraninfo geral foi o deputado estadual Fernando Scanavaca, um dos grandes responsáveis pela implantação do câmpus naquele município. A oradora foi Djéssica Tatiane Raspe e a juramentista, Jocasta Crislaine Biazotto.

Os patronos e nomes de turmas de Tecnologia em Alimentos foram os professores Flávio Augusto Vicente Seixas e Beatriz Cervejeira Bolanho; de Tecnologia em Construção Civil, os professores Leandro Vanalli e Olindo Savi; de Tecnologia em Meio Ambiente, os professores Christian Rodrigo Pellacani e Marcelo Marques; Medicina Veterinária, os professores Juliano Bortolo de Conti e Luciana Vieira Pinto Ribeiro; Agronomia, professores Leandro Bochi da Silva Volk e Rérison Catarino da Hora; Administração a Distância, Odair José Machado e Marlon Francis Zacardi.

Homenagem

O destaque do fim de semana de solenidades foi a homenagem ao mestre de cerimônias da UEM, Nilson Fidelis de Souza, recebida após a colação de grau do câmpus regional de Umuarama. Fidelis, como é conhecido e que está se aposentando, recebeu do reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, e do paraninfo geral, Fernando Scanavaca, um certificado de honra ao mérito, pelo seu trabalho durante quase uma década junto a Comissão Permanente de Formatura.