A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou, no último fim de semana (20 e 21), a colação de grau nos câmpus regionais de Goioerê e Cianorte, onde se formaram quase 150 alunos.

Na sexta-feira (20), a solenidade ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, contando com a presença da comunidade, com aproximadamente 600 pessoas lotando o local escolhido para a cerimônia. Colaram grau 22 formandos do curso de Engenharia Têxtil, 5 do curso de Licenciatura Plena em Ciências e 4 do curso de Administração a distância. A professora Irene Yukiko Kimura, diretoria do câmpus, foi a paraninfa de turma.

Cianorte recebeu a solenidade de colação de grau das turmas de 2011 no sábado (21). Foram 108 formandos, no total: 15 do curso de Ciências Contábeis; 35 de Pedagogia; 23 de Design; 28 de Moda e 7 de Administração a distância. O paraninfo de turma foi Anderson da Silva Theodoro, técnico-administrativo do Departamento de Moda e Design. O ginásio de esportes acomodou quase 2.000 pessoas para a cerimônia de graduação que laureou dois alunos de Pedagogia: Victor Hugo Davanço e Danilo José Garbelini.

Calendário

O próximo fim de semana ainda é de solenidades nos Câmpus Regionais da UEM. Sempre às 20 horas, dia 27 (sexta-feira), no Câmpus do Arenito, no município de Cidade Gaúcha, o paraninfo será Reny Adilmar Prestes Lopes. Fecha o calendário de formatura, as colações de grau em Umuarama, no dia 28 (sábado), com o paraninfo Fernando Scanavaca, deputado estadual pelo PDT.