A Caixa Econômica Federal patrocina a calourada da UEM. A instituição passará R$ 27 mil para custear as atividades voltadas para recepcionar os novos alunos da Universidade nos diversos câmpus. Convênio nesse sentido foi assinado nesta quarta-feira (16), na Reitoria, com a presença do reitor Júlio Santiago Prates Filho, da vice-reitora Neusa Altoé e dos representantes da CEF Fábio Carnelós (superintendente geral), Sergio Luis Scramin (gerente regional), Arlindo Mangolin (gerente geral da Agência da UEM) e Rosemari Rodrigues (consultora regional de Marketing e Comunicação). Também participaram da solenidade o assessor de Comunicação Social, Paulo César Pupim, o pró-reitor de Administração, Marcelo Soncini, o prefeito do Câmpus, Igor Valques, o assessor de Assistência Estudantil, André Gasparetto, o diretor de Ensino de Graduação, Eduardo Radovanovic, e os coordenadores do Diretório Central dos Estudantes Weliton Tarelho e Érico Souza.

O ano letivo começa na próxima segunda-feira, dia 21. Cerca de 16 mil acadêmicos de graduação voltam às aulas em todos os câmpus. A recepção aos calouros estará em destaque nas primeiras semanas de aula. São quase 3,9 mil novos alunos, aprovados nos vestibulares de inverno e verão, que serão recebidos com a já tradicional Calourada. Estão previstos debates, oficinas, atividades culturais, entre outros.

Durante a assinatura do convênio, Gasparetto destacou que a programação é extensa e envolve oficinas, palestras, debates, apresentações culturais. Pupim informou que a Calourada também contará com banners, cartazes, flyers, Manual do Calouro, com a marca do patrocinador oficial. Radovanovic disse que a recepção dos novos alunos ajuda na integração deles à Universidade. Tarelho lembrou que os recursos serão bem empregados.

O reitor agradeceu a parceria da Caixa com a UEM que, além de qualificada e produtiva, é importante. Comentou que a UEM se preocupa com a formação científica, cultural, humana que mostra a cidadania em consonância com o perfil da Caixa. Carnelós ressaltou que vê a parceria, além de satisfatória e sincera, como obrigatória. Comentou que os jovens chegam cheios de sonhos e ansiedade e, quanto antes se integrarem à Universidade, mais se sentirão parte dela.

Para estreitar as relações, a CEF estará de 21 deste mês a 31 de março com equipes nos diversos câmpus da UEM para abertura de contas universitárias, com benefícios e vantagens especiais para os alunos.