A Universidade Estadual de Maringá coloca mais 2.067 novos profissionais no mercado de trabalho, nas mais diversas áreas. As solenidades de colação de grau serão realizadas de quinta-feira a sábado desta semana (27 a 29 de janeiro), a partir das 18 horas, no Parque de Exposições. A comissão organizadora chama a atenção dos formandos e de seus convidados para a mudança de local. Anteriormente, as cerimônias estavam previstas para o Ginásio Chico Neto. A entrada dos graduandos e dos convidados será pela Avenida Guaiapó. Nesta quarta-feira (26), haverá ensaio geral na Arena Coberta do Parque de Exposição, às 15 horas, para os formandos de quinta-feira; às 17 horas, para os de sexta-feira; e às 19 horas, para os de sábado.

Na quinta-feira, os 706 novos profissionais do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes terão como paraninfo o ex-vice-reitor da UEM, Mário Azevedo. Estão previstos 84 novos profissionais de Letras, 94 de Pedagogia presencial, 72 de Psicologia, 46 de História, 50de Geografia, 36 de Secretariado Trilíngue, 268 de Pedagogia a distância, 9 de Música, 38 de Ciências Sociais e 9 de Filosofia.

Na sexta-feira, o secretário de Saúde de Maringá, Antonio Carlos Figueiredo Nardi, será o paraninfo geral dos formandos dos centros de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), Ciências da Saúde (CCS) e Ciências Biológicas (CCB). A previsão é de 113 novos profissionais de Administração, 153 de Ciências Contábeis, 67 de Ciências Econômicas, 129 de Direito, 63 de Farmácia, 36 de Odontologia, 42 de Enfermagem, 67 de Educação Física e 65 de Ciências Biológicas.

No dia 29, os formandos dos centros de Ciências Exatas, Ciências Agrárias e Centro de Tecnologia colam grau e terão a professora do Departamento de Engenharia Química, Gisella Maria Zanin, como paraninfa. Serão 72 formandos de Agronomia, 46 de Zootecnia, 29 de Física, 46 de Química, 29 de Matemática, 14 de Estatística, 63 de Engenharia Civil, 76 de Engenharia Química, 34 de Ciência da Computação, 22 de Informática, 89 de Engenharia de Produção, 35 de Engenharia Mecânica, 35 de Engenharia de Alimentos e 36 de Arquitetura e Urbanismo.

Outras informações no site do Cerimonial da Universidade: www.cer.uem.br ou pelo telefone (44) 3011-3885 ou e-mails rscoarize@uem.br e wrsilva@uem.br.