Entre os dias 4 e 8 de outubro, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza a XXII Semana do Contador de Maringá, com o tema Formando Cidadãos Para Integrar. A ideia é criar um espaço para a discussão e reflexão sobre o processo de ensino/aprendizagem, sobre a profissão contábil, no gerenciamento e salvaguarda do patrimônio público e das entidades privadas.

Além disso, o evento enfoca a discussão sobre as tendências de cenários que se apresentam em decorrência da internacionalização dos mercados, novas tecnologias e mudanças conjunturais internas do país, e se propõe a ampliar o debate a respeito da atuação do contador.

A abertura e o encerramento do evento serão realizados na Acema. Nos dias 5, 6 e 7, um workshop e apresentação de trabalhos estarão acontecendo no auditório do Diretório Acadêmico do Centro de Estudos Sócio-Economicos (Dacese), no bloco 125, no câmpus da UEM. Durante o mesmo período, outro workshop será desenvolvido no anfiteatro Ney Marques, também na Universidade.

As inscrições para a Semana custam R$ 40,00 e devem ser feitas no site www.dcc.uem.br/semana2010.