Alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá realizam, entre 23 e 27 deste mês, a XIV Semana da Medicina, sob o tema Medicina: Ciência e Arte. Trata-se de um evento acadêmico voltado para os discentes e docentes do curso e também para profissionais da área da saúde e toda comunidade. O objetivo é expor e debater realidades e conhecimentos diferentes dos vistos em sala de aula, além de contribuir para uma formação diversificada e enriquecedora dos participantes.

As palestras serão ministradas na Sociedade Médica de Maringá, localizada à Rua Imburana, 176, Zona 5, no horário das 8 às 11 horas, no período da manhã, e das 14 às 17 horas, no período da tarde.

Os interessados devem efetuar matrícula pelo site http://www.camem.uem.br/xivsmm/, sob o pagamento da taxa de R$ 45,00 para estudantes e R$ 50,00 para toda comunidade.

O tema central do evento será apresentado por meio de palestras que evidenciam formas humanistas, artísticas e científicas da profissão médica. Alguns dos temas em debate são: Medicina das pequenas cidades; Geriatria; Oncologia; Cuidados Paliativos; Medicina e Carreira Militar, dentre outros.

Durante os intervalos das palestras, haverá a exposição de trabalhos artísticos com o tema "Enfermidades que ajudaram os Artistas a exporem suas ideias na expressão visual".

A realização é do Centro Acadêmico de Medicina de Maringá (CAMEM), Departamento de Medicina, Centro de Ciências da Saúde, com apoio da Sociedade Médica de Maringá, da Delegacia Regional do Conselho Regional de Medicina do Paraná e patrocinio da Santa Casa de Maringá e da Caixa Econômica Federal.