O vereador Mário Verri (PT) participou como palestrante da conferência “A Transparência na Gestão Pública, com ênfase na Câmara Municipal de Maringá”, realizada no dia 8 último, no auditório do Dacese da UEM.

Antes da apresentação do vereador, que representou a Câmara no evento, foi exibido o vídeo “Transparência e Economia”, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do Legislativo maringaense.

Verri, que é autor do projeto de resolução que institui a TV Câmara em Maringá, fez um relato das principais medidas tomadas pela Mesa Executiva no sentido de aumentar a transparência do poder legislativo e os esforços dos vereadores visando a economia.

A devolução à Prefeitura de R$ 3,5 milhões, os percentuais de economia nas licitações, a atuação do Observatório Social de Maringá e a resposta positiva dada pela Câmara, a obrigatoriedade do cartão-ponto, a TV Câmara e a divulgação de todas as ações do Legislativo.

Depois, o vereador respondeu a questionamentos de professores e alunos. “Agradeço a oportunidade de debater sobre a transparência em um encontro como esse, com a presença de professores e alunos da UEM. É importante que o vereador possa informar sobre o trabalho que está sendo realizado na Câmara. A iniciativa é digna de elogios e merece ser incentivada”, afirmou.

A conferência fez parte do projeto “Curta um Curta” do Grupo PET Economia da Universidade Estadual de Maringá.

Fonte: CMM - 12/07/2010
www.cmm.pr.gov.br