O Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Estadual de Maringá (DFE/UEM), está com inscrições abertas para quatro eventos, em diferentes câmpus.

Até dia 6 de agosto, os interessados podem se inscrever no curso Como Elaborar Projetos de Pesquisa, que será realizado nos dias 7 e 14, no Auditório do PDE (Bloco 33 - UEM). Podem participar professores e alunos da UEM (graduação e pós-graduação) e demais interessados.

Até o dia 30 deste mês, o DFE inscreve para mais dois cursos. O primeiro é A Rotatividade de Docentes nas Séries Finais do Ensino Fundamental, que será ministrado 11 de agosto a 22 de setembro, na Escola Estadual Princesa Izabel, em Umuarama, e é aberto a gestores, professores da rede pública de ensino, acadêmicos da UEM, representantes do Núcleo Regional de Educação de Umuarama e comunidade externa.

Outro curso, também aberto a alunos e professores da UEM e à comunidade externa, é Tópicos Estatísticos Aplicados à Educação. As aulas serão realizadas 6 de agosto a 24 de setembro, no Laboratório de Informática do DFE (bloco I-12, sala 04, na UEM).

Por fim, será promovido o I Encrontro de Educação dos Sentidos, de 30 de julho a 6 de agosto, no Campus Regional de Cianorte (CRC), com objetivo de reunir professores e servidores do CRC e de outras IES, além da comunidade externa.

As inscrições para os eventos devem ser feitas pela internet. O endereço é o www.dfe.uem.br. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4839.