A Universidade Estadual de Maringá realizou, hoje (23), a primeira reunião de inventários de bens patrimoniais. A Reitoria e a Pró-Reitoria de Administração explicaram como se processará a atualização do inventário dos bens da Instituição. Segundo o pró-reitor Marcelo Soncini, a UEM tem cerca de 100 mil itens registrados desde o início de sua história, dos quais, acredita que uma parte possa nem existir mais. O objetivo é conferir onde está cada um deles e sua situação nos registros e corrigir as possíveis falhas.
A reunião foi voltada para os chefes de departamentos atuais e os eleitos e os diretores de centros. Na ocasião, também foi explicado sobre o novo sistema elaborado pelo Núcleo de Processamentos de Dados da UEM, o Gescomp (Sistema Integrado de Compras e Patrimônio), que, posteriormente, será integrado ao sistema do Estado (Siaf). O novo sistema, que permitirá a regularização dos bens, é amplo e envolve os segmentos de compras, orçamento, almoxarifado e outros. Ele estará online em breve.
A Administração Central deve marcar uma reunião com os secretários e estagiários de cada setor para repassar as informações necessárias para que eles processem o trabalho, que deve estar concluído até 31 de julho.