O Projeto de Extensão Maraleite, do Núcleo de Incubadora da Unitrabalho, promove no dia 15 de maio, o workshop sobre a Qualidade do Leite. O curso tem início às 09 horas, com um café da manhã, e será na Fazendinha Experimental de Iguatemi. É direcionado para produtores rurais, assentados e familiares dos municípios de Engenheiro Beltrão, Peabiru e Quinta do Sol. O objetivo é capacitar os produtores com conhecimento práticos e teóricos sobre a produção de bovinocultura de leite, dando enfoque a qualidade do leite.

Serão abordados temas referentes ao sistema de produção e criação de bovinocultura de leite, enfocando aspectos relacionados à qualidade do leite, demonstrando na prática o que a Fazendinha Experimental de Iguatemi da UEM, que vem, ao longo dos anos, trabalhando no manejo diário das vacas holandesas que compõem o rebanho.

A iniciativa do Projeto Maraleite surgiu em 2008, do Programa Universidade Sem Fronteira, da Secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), e visa à melhoria da geração de renda e da produção de leite e maracujá orgânico dos produtores de base familiar das regiões Noroeste e Central do Estado do Paraná. E é coordenado pelo professores da UEM, Júlio César Damasceno, de Departamento de Zootecnia, José Marcos Andrade, do Departamento de Agronomia e a Maria Nezilda Cuti, do Departamento de Economia. A equipe técnica é formada pelos bolsistas recém-formados, Alysson Almeida de Mattos Gheysa Júlio Pinto, Zootecnista e Engenheira Agrônoma, respectivamente. Atualmente o projeto é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Outras informações pelo telefone: 3011-3893 (Unitrabalho)