Já estão abertas as inscrições para o V Workshop de Biocatálise e Biotransformação, que será realizado de 20 a 23 de julho na UEM, com o apoio do Departamento de Farmácia e Farmacologia (DFF) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.

O Workshop de Biocatálise e Biotransformação, um evento bianual e de âmbito nacional, é direcionado para pesquisadores da área de Farmácia, Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Ciências de Alimentos, Bioquímica e áreas afins, acadêmicos de pós-graduação e graduação destas áreas, além de outros profissionais.

Entre os assuntos que serão discutidos, está a Produção e Aplicação de Enzimas, Biocatálise e Biorreatores, Biotransformação de Produtos Naturais, Imobilização de micro-organismos e enzimas e Fontes de enzimas e evolução dirigida de biocatalisadores.

O evento contará com a presença de palestrantes vindos da Holanda, França, Itália e México, além de estudiosos brasileiros, mini-cursos, apresentações orais e em pôster. Os trabalhos recebidos serão avaliados pela Comissão Julgadora e alguns serão selecionados para apresentação oral. Os aprovados constarão nos anais do Congresso. 

Os trabalhos poderão ser encaminhados até o dia 10 de maio e as inscrições estarão abertas até a data de início do evento. A ficha e o modelo de resumo para envio de trabalhos podem ser encontrados no site http://www.pcf.uem.br/wbiocat/. Mais informações: biocat2010@uem.br, (44) 3011-4835 ou 3011-4871.