O Programa Raízes Brasileiras, da Rádio UEM FM, recebeu hoje (08), o apresentador, poeta, radialista, escritor e professor universitário, Luiz Rocha. Formado em Matemática e professor da Universidade de Brasília (UNB), Rocha, atua na área de comunicação desde a “época da faculdade”, quando entrou na Radiobrás.

Nesta época, conta Rocha, surgiu o seu interesse em criar um programa. “Falei para a minha chefa que eu era capaz de produzir um programa de uma hora sobre moda caipira. Ela me disse, ‘cuida das suas coisas! ’. Até que surgiu a oportunidade, um jornalista da rádio faltou e eu me ofereci para cobri. Neste momento a minha chefa viu que eu era competente. Criamos então o programa Brasil Caipira”.

“Eu queria apresentar um programa que pudesse levar cultura e entretenimento de qualidade para o povo brasileiro. E o Brasil Caipira era mais que isso, era alma e o corpo do caipira nativo”, explica Rocha.

Em Brasília, além da Rádiobrás, Rocha atuou em diversas rádios AM e FM, destacando-se cada vez mais como apresentador do gênero. “O Brasil Caipira, começou na Rádiobrás, passou pela TV Nacional e hoje está na TV Câmara. Apresento ao vivo todos os sábados e domingos, a partir das 10 horas da manhã”. O programa também é apresentado ao vivo na Rádio Formosa, aproximadamente 100 km de Brasília.   Com 11 livros publicados, o compositor ganhador do Galo de Ouro no Festival de Ituiutaba/MG, com a música Violeiro de Deus em homenagem a Tião Carreiro.

O produtor do Programa Raízes Brasileiras, Ricardo Viana e o assessor de Planejamento da UEM, Paulo Moreira Rosa acompanharam a visita.