Será aberta na próxima segunda-feira (5), a Mostra de Esculturas Arte e Neuroplasticidade, no Museu da Bacia do Paraná. A exposição vai apresentar uma coletânea de obras que foram produzidas pelo ateliê Arte e Neuroplasticidade, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Para esta mostra foram selecionadas dezesseis obras, duas de cada expositor. Os nomes dos artistas são: Bruno Volski, Clélia B., Edvan D. Souza, Mamédio Rainha, Marcos Kubota, Maria de Jesus e Wilson Sanches, e do coordenador do projeto o Valmir Batista da Silva.

O ateliê Arte e Neuroplasticidade, localizado no bloco 6, desenvolve atividades de modelagem e escultura em argila há 12 anos, com o intuito de promover a inclusão social através da arte. Os benefícios da utilização da modelagem e escultura em argila já foram comprovados cientificamente, a partir de uma pesquisa realizada por Valmir Batista da Silva com uma pessoa com deficiência motora. Mais informações sobre as ações realizadas pelo ateliê estão disponíveis no site http://www.brisolucoes.com.br/neuroplasticidade/.

A exposição dos alunos do grupo fica montada entre os dias 5 e 16 de abril, no Museu da Bacia do Paraná, localizado na Avenida Colombo, 5790, bloco Q-2 (próximo do prédio da reitoria). Os interessados podem agendar visitas para escolas e/ou grupos de turistas. O horário de visitação é das 8 às 11 e 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. No horário noturno é possível fazer agendamento em contato prévio. O telefone é o (44) 3011-4294.