Robert Wells, mestre e diretor adjunto do Professional Development Department do Guildhall School of Music and Drama, de Londres, ministra o curso de Criação Musical na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Podem participar alunos e professores da graduação em Música da UEM, professores do projeto social Música sem Fronteiras e músicos da comunidade em geral. A proposta é desenvolver processos de criação musical de forma coletiva e formar líderes musicais em diversos contextos sociais, além de ampliar e enriquecer as abordagens adotadas para os processos de aprendizagem musical, explorando diferentes linguagens musicais. “Buscamos fomentar o desenvolvimento individual na medida em que estimula a troca de idéias e habilidades entre os participantes, em um ambiente de experimentação e autoconfiança”, acrescenta a coordenadora do curso a professora Vânia Malagutti Fialho.

O curso será realizado na Sala Padre José Penalva, localizada no bloco 8, no câmpus da UEM, a partir de amanhã (30) até quinta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.dmu.uem.br, até amanhã. Acadêmicos pagam R$ 30,00 e não-acadêmicos R$ 40,00. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4383.