O Centro de Ciências Exatas (CCE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove, de 22 a 26 deste mês, a Semana de Integração das Ciências Exatas. O evento é dirigido a professores e acadêmicos dos cursos ligados ao CCE, Ciências, Estatística, Física, Matemática e Química, que ministrarão palestras e minicursos, em dois locais: no auditório do CCE e no auditório da Matemática, ambos no Bloco F-67.

Serão realizadas cinco palestras, entre elas A evolução das idéias de espaço e tempo, com o professor Luiz Roberto Evangelista (DFI/UEM); Como se faz uma pesquisa de mercado?, com o professor Eraldo Schunk Silva (DES/UEM); e A Matemática e suas múltiplas aplicações, a ser ministrada pelo professor João César Guirado (DMA/UEM). Fazem parte da programação, ainda, 12 minicursos. Os temas estão no endereço de http://www.cce.uem.br/?p=72.

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de fevereiro, na secretaria do CCE, localizada no térreo do Bloco F-67, ou pelo e-mail pice@uem.br. O interessado deve enviar os seguintes dados: nome, curso, R.A. e telefone. A confirmação da inscrição se dará mediante o pagamento da taxa de inscrição na secretaria do CCE. O valor é R$ 3,00, referente à taxa de emissão do certificado.

Podem participar acadêmicos ingressantes nos cursos de Ciências, Estatística, Física, Matemática e Química e demais acadêmicos dos cursos afetos ao CCE, além de Estudantes matriculados na terceira série do Ensino Médio e professores do Ensino Médio.