NEWSLETTER 134/2023-ASC E PEC

Newsletter 134/2023-ASC e PEC

 

 

 



Olá comunidade acadêmica!

 

O Conselho Integração Universidade-Comunidade terá a posse de novos membros. Esta é uma das notícias que foi divulgada pela Assessoria de Comunicação Social da UEM. Outro destaque é que o Hemocentro distribuiu uma média de mais de 500 bolsas de sangue no último ano. Destaque ainda para a cessão de um prédio a UEM, pela Prefeitura de Umuarama; a participação da universidade na Expo Umuarama; e para a notícia de que a UEM TV lançou uma série documental sobre algumas das mulheres inspiradoras na instituição. No site também encontramos informações sobre os cursos e workshops que serão realizados ainda em março. Não esqueça de dar uma olhada na nova edição do Conexão Ciência - C². Só clicar no banner abaixo!



1 - Posse dos novos membros do Conselho Integração Universidade-Comunidade está marcada para dia 24 deste mês. Mandato vai até 2026. Conselheiros irão estabelecer ações conjuntas de interesse social e econômico.


2 - Hemocentro distribui mais de 500 bolsas de hemocomponentes por mês. Equipe responsável trabalha todos os dias, ininterruptamente, para atender a demanda dos hospitais.


3‍ - UEM recebe da Prefeitura de Umuarama cessão de uso de prédio. Termo terá duração de 60 meses e espaço será usado para atividades administrativas e didático-pedagógicas.


4 - Universidade Estadual de Maringá se faz presente na Expo Umuarama. PEC e Museu da Bacia do Paraná participaram do evento em comemoração ao dia da mulher agricultora.


5 - UEM TV produz série documental em homenagem às mulheres da universidade. São depoimentos sobre a trajetória de vida e carreira de algumas servidoras com mais tempo de instituição.


6 - Dirigentes de universidades pedem inclusão em políticas públicas da União. Foram apresentadas pautas com vistas à inserção das instituições e garantia da equidade na distribuição de recursos.


7 - UEM recebe apresentação do trabalho de 2022 de Educação Fiscal da OSM. Na oportunidade, ocorreu o lançamento do 17º Concurso de Redação e o 4º Concurso de Frases e Desenhos.


8 - ECI disponibiliza gratuitamente Guia do Estudante Internacional. Arquivo pode ser baixado em versões na língua portuguesa e inglesa e busca ajudar os alunos de intercâmbio.


9 - Abertas inscrições para workshop sobre tuberculose, no Hospital Universitário. Evento é destinado a profissionais e estudantes; vagas são limitadas.


10 - Podcast “Crenças em pauta” vai debater a religiosidade afro-brasileira. Programa dialoga com a população sobre a formação das religiões afro-brasileiras na formação da sociedade.


11 - Curso de Engenharia Civil promove minicursos e palestras este mês. Palestras serão sobre mecânica dos materiais e mecânica computacional, nos dias 21 até 23 de março.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br