A Universidade Estadual de Maringá está mostrando, no 3º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná, que termina amanhã (9), 35 projetos executados na instituição com recursos do governo do Estado. Os trabalhos são uma pequena mostra das diversas atividades cujos resultados estão bastante adiantados na UEM. Eles oferecem uma oportunidade para que o público conheça a qualidade dos trabalhos.
No pavilhão azul do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, local do Encontro, os visitantes podem ver desde trabalhos na área de química e matemática, passando pela área de doenças genéticas, até os da área de agronegócios.
Em síntese, os 35 projetos também representam uma mostra de cada uma das linhas temáticas do Encontro, como meio ambiente, confecções e tratamento de resíduos.
Além dos 10 projetos do Programa Universidade Sem Fronteiras, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; a exposição reúne 8 projetos de iniciação científica, 6 da Fundação Araucária, 6 do Fundo Paraná e 5 do PDE (Plano de Desenvolvimento Educacional).
Para o diretor de Pesquisa da UEM, Benedito Prado Dias Filho, é importante a Universidade levar estas atividades no Enconrtro para que a comunidade tome conhecimento sobre os projetos executados na instituição.