NEWSLETTER 127/2023-ASC E PEC

Newsletter 127/2023-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

Na última semana, o reitor Leandro Vanalli e a vice-reitora Gisele Mendes receberam políticos do estado e a confirmação dos recursos destinados à clínica odontológica. Pesquisa conduzida por professor da UEM identifica um produto natural com potencial para combater o Covid-19. Fique de olho nos prazos de inscrições para programas de pós-graduação, mestrado e doutorado. Confira o newsletter!‍



Governo do Estado confirma recursos para clínica odontológica da UEM. Foram aprovados investimentos na ordem de R$ 1,9 milhão para aquisição de equipamentos odontológicos. 


Em um ano, HUM realiza mais de 15 mil internações e quase 5 mil cirurgias. Pronto-Atendimento do hospital funciona 24 horas e chegou a realizar mais de 7 mil atendimentos em um único mês. 


Pesquisadores identificam produto natural com potencial para combater o coronavírus. Pesquisa conduzida pelo doutor Flavio Seixas foi publicada na Journal of Biomolecular Structure and Dynamics. 


Centro de Ciências Humanas da universidade tem nova diretora-adjunta. Docente Érica Fernandes Alves assume administração ao lado da professora e diretora Nilza Sanches Tessaro Leonardo.


Amália Donegá assume Secretaria da Criança e do Adolescente. Docente do Departamento de Direito Público e coordenadora do Neddij assume pasta na Prefeitura de Maringá, amanhã (26).


Pós-Graduação em Educação abre edital de seleção para cursos de mestrado e doutorado. Com inscrições em formulário on-line, candidatos devem indicar orientador na linha de pesquisa escolhida.


Mestrado em Engenharia Mecânica lança edital do processo seletivo. Inscrições do Programa de Pós-Graduação da UEM ficarão abertas de 30 de janeiro até o dia 19 de fevereiro. 


Mestrado e doutorado em Administração da UEM está com matrículas abertas. Inscrições serão on-line, com reserva de vagas para estrangeiros, negros, indígenas e pessoas com deficiência.


Mestrado em Engenharia de Produção prorrogou as inscrições para fevereiro.

Seleção dos candidatos será feita em três etapas diferentes; inscrições devem ser feitas por e-mail.


Programa de Pós-Graduação em Bioestatística prorroga inscrições para mestrado. Programa de pós oferece as linhas de pesquisa: Métodos Estatísticos Aplicados à Saúde e Estatística Aplicada. 


Pós-Graduação em Bioquímica abre inscrições para curso de mestrado. Vagas para 2023 são ofertadas para alunos regulares das áreas de biológicas e exatas; inscrições são on-line. 


Unidade de Psicologia recebe inscrições para orientação profissional. Serão trabalhados medos, dúvidas, inseguranças e ansiedades relativas ao momento de escolha profissional.


Caminhos do Severino: Amudi realiza viagem científica ao nordeste. Associação Amigos do Mudi realizou sua primeira viagem do ano para promover o conhecimento interdisciplinar. 


Mudi firma parceria com empresa de reciclagem para ampliar educação ambiental. Projeto de extensão reforça a importância da coleta seletiva e garante o descarte correto de resíduos. 


Em colação de grau antecipada, UEM forma 37 profissionais em Medicina. Com evento realizado presencialmente, os novos médicos passam a compor os mais de 70 mil formados pela universidade. 


UEM abre inscrições para novas turmas no Programa Paraná Fala Inglês. Interessados podem acessar o site do programa para conferir a descrição dos cursos e horários das aulas.


HUM serve cerca de 430 refeições diárias para pacientes e acompanhantes. Cardápio é montado conforme a necessidade do paciente, visando sempre uma alimentação saudável. 


CEA abre vagas para serviços de revisão e tradução de artigos acadêmicos. Resultado da seleção será publicado na página do Escritório de Cooperação Internacional da UEM.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br