O II Encontro de Educação Superior Indígena no Paraná será realizado na Universidade Estadual de Maringá (UEM), entre os dias 15 e 16 de setembro. Participam do evento as instituições de ensino superior públicas do Estado. A coordenação é da Comissão Universidade para os Índios (Cuia).

O objetivo do encontro é oportunizar espaço para a divulgação e a apropriação de conhecimentos no campo da cultura, educação e ensino superior indígena, promovendo a troca de experiências entre os docentes, pesquisadores, estudantes indígenas e não-indígenas de graduação, pós-graduação e demais interessados. Além disso, o evento pretende ser um espaço de avaliação, discussão e proposições acerca do ingresso e permanência dos indígenas no ensino superior do estado.

A iniciativa é dirigida a estudantes indígenas e não-indígenas de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores dos cursos de Licenciaturas, pós-graduação, membros da Cuia e demais interessados.

A inscrição deve ser feita no site www.eesip.com.br. Os interessados em apresentar trabalhos devem enviar o material por e-mail, até dia 10 de setembro. O endereço é o iieesip.trabalho@gmail.com. Não será cobrada taxa de inscrição.

Outras informações podem ser obtidas no site do evento ou pelos telefones (44) 3261-8981 ou 4670.