A UEM abre inscrições para o Vestibular de Verão 2009 nesta terça-feira (1º). São 1.582 vagas distribuídas em 48 cursos de graduação. Dessas, 311 são reservadas para o Sistema de Cotas Sociais, destinado a alunos que realizaram seus estudos integralmente no ensino público e que possuem renda per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo nacional.

Os candidatos podem optar pela utilização da nota da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no cálculo do escore da Prova 1 do vestibular da UEM. Para tanto, é necessário que tenha prestado um dos 3 últimos exames (de 2007 a 2009) e que, no processo de inscrição, informe o ano de realização e o número de inscrição no Enem.

A inscrição será exclusivamente pela internet: www.vestibular.uem.br, até 21 de setembro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 90,00, pode ser efetuado até 23 de setembro. A documentação exigida deve ser encaminhada à Comissão Central do Vestibular Unificado, pelo correio, por meio de carta registrada ou de sedex, também até 23 de setembro.

As provas serão realizadas de 13 a 15 de dezembro, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Paranavaí e Umuarama.