A ex-secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia de Carvalho Lopes, atual professora da Universidade Estadual de Londrina, vai ministrar, na segunda-feira (31), na UEM, a aula inaugural do curso de especialização Políticas Públicas de Gestão: infância e adolescência.

Ex-vereadora, Márcia, irmã do chefe do Gabinete Pessoal do Presidente Lula, Gil Carvalho, dá aula no curso de Serviço Social da UEL. O curso de especialização na UEM é uma demanda do governo estadual e está sendo desenvolvido nas universidades públicas do Paraná, vinculado ao Programa Atitude, da Secretaria de Estado da Criança e Juventude (SECJ).

A aula inaugural deve reunir, entre outras autoridades, a secretária Telma de Oliveira, da SECJ; e a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto.

O evento ocorrerá a partir das 14 horas, no auditório do bloco H-12 (sala 15). Vinculado ao Departamento de Ciências Sociais da UEM, o curso de especialização tem a coordenação da professora Celene Tonela. Outras informações pelo telefone (44) 3261-4288, com Júnior.