O III Simpósio Maringaense de Engenharia de Produção (Simepro) está debatendo, desde ontem (1º) até quinta-feira (4), temas ligados ao ensino na área, empreendedorismo, inovação e liderança, gestão do conhecimento, gestão ambiental e sustentabilidade, logística industrial, gestão da qualidade, entre outros assuntos. A solenidade de abertura do evento, promovido pelo curso de Engenharia de Produção da UEM e pela Empresa Júnior Dinâmica, foi no Colégio Nobel.

Durante a solenidade de abertura, a coordenadora do curso de Engenharia de Produção e também do evento, Márcia Altimari Samed, destacou que o seminário foi desenvolvido por e para alunos e que ele vem vindo num ciclo crescente. Disse que o evento está com cerca de 350 participantes apenas em decorrência da falta de um espaço na UEM que comporte grande público. Aproveitou para elogiar a administração da Universidade que trouxe o curso para o câmpus universitário.

O presidente da Dinâmica, Flávio Francisco de Oliveira Júnior, sugeriu aos acadêmicos que buscassem a felicidade durante o curso e não esperassem que ela só viesse depois. Já a tutora do PET Informática, Luciana Fondazzi Martimiano, elogiou a iniciativa dos alunos da Dinâmica.

O diretor do Centro de Tecnologia, Mauro Ravagnani, informou que, ainda no primeiro semestre deste ano, deve ser criado o Departamento de Engenharia de Produção. A matéria já passou pelo Conselho de Administração e deve ser analisada pelo Conselho Universitário.

O vice-reitor Mário de Azevedo comentou que, nas próximas edições, o evento poderá ser realizado no centro de eventos que a UEM terá. Logo após, o professor Vanderli Fava de Oliveira, da Universidade Federal de Juiz de Fora, proferiu a palestra Engenharia de Produção e o Mercado de Trabalho na Atualidade.

Além das palestras, que ocorrem no Nobel, o evento conta com minicursos, visitas técnicas e apresentações de trabalhos na forma oral e em painel. Os temas dos cursos, que serão ministrados nos auditórios dos blocos C-67, F-67 e da Fadec, além do Laboratório de Computação da Engenharia de Produção, na UEM, são controle de estoques, PCP, mapeamento de processos, tecnologia e qualidade de indústria de alimentos, cronoanálise, ferramenta para certificação do SS, gerenciamento do relacionamento com o cliente, clima organizacional, introdução ao gerenciamento de projetos, tecnologia da informação e ferramentas de otimização.

Outras informações no bloco P-03, sala 4, fone 3261-4350 site www.dep.uem.br/simepro ou e-mail simepro@dinamicaej.com.br Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo .

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv